Educação Ambiental

e Ecoalfabetização

MOBILIZAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE RUSSAS - CE

Projeto realizado pela ADOM Capacitação e Negócios em parceria com a Secretaria de Educação do município de Russas (CE) para capacitação de professores da rede pública de ensino para atuação em Educação Ambiental e Metodologias Ativas.

1/7

EXPOSIÇÃO "TÔ ME LIXANDO"

(2ª EDIÇÃO)

Exposição educativa de artes plásticas no estilo POVERA.

Arte Povera é um estilo onde as obras são criadas com uso de materiais considerados inservíveis e seu objetivo é promover reflexões sobre a sociedade do consumo. 

 

As esculturas foram criações de Magda Maya e a exposição foi realizada em conjunto com outros artistas convidados.

1/7

EXPOSIÇÃO "TÔ ME LIXANDO" (1ª eDIÇÃO)

Exposição interativa de artes plásticas no estilo POVERA.

Arte Povera é um estilo onde as obras são criadas com uso de materiais considerados inservíveis e seu objetivo é promover reflexões sobre a sociedade do consumo. 

 

As esculturas são criações de Magda Maya e Socorro Silveira.

1/6

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CULTURA DE SUSTENTABILIDADE (EMPRESARIAL​)

 

Em 2019 a Geoanalysis está responsável pela Educação Ambiental dos colaboradores do Grupo de Comunicação O POVO e a sustentabilidade das ações externas também serão assinadas por Magda Maya. 

A equipe da Geoanalysis também realizada diversas ações de Educação Ambiental Empresarial, sempre com criatividade e processos diferenciados.

Ação realizada para O Grupo de Comunicação

O POVO em alusão ao dia da água

EVENTOS SUSTENTÁVEIS

Consultoria para eventos sustentáveis, com neutralização de carbono e plastic free (opcional), e com educação ambiental realizada antes e durante o evento.

Os Painéis Comtexto do Inova Mundo são um grande exemplo a seguir. Todas as emissões dos eventos do Inova Mundo são neutralizadas com plantio de árvores.

1/6

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

PARA CRIANÇAS

Os textos das "Cartas da Natureza" foram escritos para o Projeto Toque de Vida da produtora Modo Maior, onde o objetivo era realizar Educação Ambiental por meio da contação de histórias para crianças em Escolas Públicas.  

Atualmente, baseados nos mesmos textos, estão em produção um livro infantil pela Editora Modo Maior e uma peça teatral independente produzida pelo LEGADO Coletivo.